COMENDO AÇÚCAR DEMAIS

dieta-sem-acucar

O prestigiado periódico médico JAMA (Journal of the American Medical Association) publicou um estudo a respeito da quantidade de açúcar na dieta dos americanos e a mortalidade por doenças cardiovasculares. O pesquisador Quanhe Yang e seus associados, de Atlanta e Boston, analisaram a dieta e as doenças de quase 43 mil americanos no período de 1999 a 2010.

Os dados obtidos mostraram que os americanos consomem 15% de suas calorias na forma de açúcar, sendo que 46% deste açúcar está em bebidas (refrigerantes, sucos, energéticos, café, chá, etc).   A chance de morte por doença cardiovascular aumenta de acordo com a quantidade de açúcar na dieta: comparados aos indivíduos que consomem menos de 10% das calorias na forma de açúcar, aqueles que consomem entre 10 e 25% das calorias nesta forma tiveram 30% mais chance de morrer por doença cardiovascular. E aqueles que exageram mais no açúcar, obtendo desta origem mais de 25% das suas calorias, morreram 175% a mais! Em resumo, os americanos consomem muito mais açúcar do que deviam, e isto está acarretando um número enorme de mortes.

Estes dados colaboram outros estudos mostrando o grande mal que a ingestão de açúcar traz para a saúde , e os números indicam que provavelmente o açúcar na dieta seja muito mais maléfico para a saúde do que a gordura na dieta.

Como quase metade deste açúcar está presente em bebidas, mais uma vez fica demonstrado que o hábito de beber bebidas doces é maléfico e deve ser eliminado. A chance de doença cardiovascular aumenta em 30% com o consumo de uma lata de refrigerante ao dia. As bebidas seguras não são doces, e é muito mais fácil eliminar este tipo de açúcar da dieta do que aquele presente nos alimentos sólidos.

Fonte: https://archinte.jamanetwork.com/article.aspx?articleid=1819573


  1. No Comments


  2. Leave a Reply